top of page

Beijinho de coco tradicional (feito com condensado de soja)


O condensado de soja é um produto polêmico: enquanto uns adoram, outros detestam! Eu estou no time dos que adoram! Já fiz diversas receitas de doces com ele e fiquei satisfeita todas as vezes. De fato, ele puro não tem um gosto lá muito bom (embora eu já esteja tão acostumada com ele que, às vezes, até raspo a lata...rsrsrsrs), mas nas receitas, ele fica excelente! Bom, na minha opinião...rsrsrsrs.

Pra quem está no time dos que gostam do condensado de soja, segue abaixo a receita de beijinho feita com ele.

Ingredientes:

- 1 lata de condensado de soja;

- 1 colher de sopa de óleo;

- 100 g de coco ralado úmido e adoçado.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na panela e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até ficar na consistência desejada. Se você quiser comer beijinho de colher (como na foto acima), deixo-o bem molinho, mas se quiser enrolar, deixo-o engrossando mais tempo na panela, até começar a desgrudar do fundo. Em seguida, espere esfriar, leve à geladeira por algumas horas para endurecer, enrole e decore com coco ralado e cravo.

CURTAM O JEITO VEG NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page