top of page

Farofa de banana


Ingredientes:

- 2 bananas prata maduras picadas em rodelas ou em pedaços menores (eu corto em rodelas e depois as corto ao meio);

- 1 tomate médio picado em cubinhos;

- ½ cebola grande cortada em rodelas;

- 2 dentes de alho grandes amassados ou bem picadinhos;

- sal a gosto (eu uso uma colher de chá rasa). Se quiser, pode adicionar outros temperos do seu gosto (às vezes, eu adiciono pimenta turca, fica bom demais!);

- 1 colher de sopa de vinagre (eu uso o de vinho branco);

- o quanto baste de farinha de mandioca (eu uso a baiana);

- azeite para refogar.

Modo de preparo:

Refogue a cebola no azeite e, em seguida, adicione o alho e deixe dourar. Acrescente o tomate picado, misture e deixe refogar um pouco. Depois, adicione o vinagre e misture novamente. Acrescente os pedaços de banana, misture bem e deixe cozinhando por alguns minutinhos. Se quiser, pode deixar a banana dourar um pouco, mas tome cuidado para não grudar na panela.

Comece a adicionar a farinha, aos poucos, enquanto mistura com uma colher, até achar que é o suficiente. Cuidado para não exagerar na farinha, pois a farofa pode perder a umidade e ficar muito seca. O ideal é que a farofa preserve a umidade causada pela banana e pelo tomate. Deixe cozinhando um pouquinho para deixar a farinha crocante. Para finalizar, adicione o sal, misture bem e desligue o fogo. Sua farofa está pronta!

Tags:

CURTAM O JEITO VEG NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page